sábado, maio 25, 2013

Dinheirama.com - Artigos do dia


Dinheirama.com - Artigos do dia

Link to Dinheirama

Posted: 24 May 2013 12:00 PM PDT
DinheiramaCast: Dúvidas sobre investimentos e mercado de açõesÉ sempre muito bom poder conversar e conhecer profissionais de sucesso, principalmente quando essas pessoas se mostram acessíveis e tem muitas dicas para quem está disposto a aprender e tirar proveito do conhecimento compartilhado.
Hoje tive a oportunidade de conversar pela primeira vez com o investidor e instrutor André Moraes, do home broker Rico.com.vc e o programa foi muito especial, pois foi feito com perguntas enviadas especialmente por leitores do nosso blog.
As dúvidas respondidas foram:
  • "André, o ano de 2013 tem se mostrado um verdadeiro teste de nervos para o investidor. Eu tenho buscado me manter dentro de uma estratégia, mas confesso que a cada mês penso em uma estratégia diferente. Você, que tem grande experiência, como trabalha essa questão da estratégia, ela é feita com base na Análise Técnica?" (Renata Albuquerque, de São Paulo)
  • "André, tenho muitas duvidas em relação ao conceito de preço alvo? Como é feito esse cálculo?" (Osvaldo Lins, de Goiânia)
  • "André, sempre ouço falar que ações são indicadas para investidores que olham no longo prazo, ao mesmo tempo vejo o sucesso de traders que compram e vendem ao mesmo dia. Como equilibrar essa equação?" (Thiago Bevilacqua, do Rio de Janeiro)
  • "André, existe muita literatura interessante para área de investimentos. Você pode indicar algum livro para quem está iniciando a vida financeira?" (Jane Vargas, do Paraná)
Ouça o podcast abaixo:

Mande sua perguntas! Faça como os leitores acima. Se você tem alguma dúvida sobre investimentos ou educação financeira, use nosso espaço de comentários abaixo ou entre em contato para registrar sua pergunta e nós as responderemos nas próximas edições do DinheiramaCast.

Promoção especial para você!

Uma das grandes dificuldades do investidor é encontrar uma corretora de confiança e a partir daí criar um vínculo que permaneça forte. O home broker Rico.com.vc, atento a essa dificuldade, desenvolve ações educacionais para transformar o investidor e oferecer o que existe de melhor no mercado.
Conseguimos uma condição especial para você, leitor do Dinheirama. Faça agora seu cadastro na Rico e ganhe um mês grátis de corretagem (clique aqui para detalhes) nas operações que realizar. Não perca tempo, aproveita a oportunidade, acesse www.rico.com.vc e ganhe 1 mês grátis de corretagem.
Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link http://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.
Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.
------
Este artigo foi escrito por Ricardo Pereira.
Educador financeiro, palestrante, Sócio do Dinheirama é autor do livro "Dinheirama" (Blogbooks), trabalhou no Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston e edita a seção de Economia do Dinheirama. No Twitter: @RicardoPereira
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama





This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 24 May 2013 07:00 AM PDT
Dilma Rousseff, a 2ª mulher mais poderosa do mundoA presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking desenvolvido pela revista Forbes. Agora a presidente do Brasil está atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel – que pela sétima vez encabeça o ranking da Forbes.
Descrita pela publicação americana como "ex-revolucionária que comanda a sétima economia do mundo", Dilma subiu uma posição em relação ao ano passado e agora está na frente da ex-secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, que caiu para quinta posição.
Sobre Dilma, a Forbes ressalta que a presidente, com sua "ênfase no empresariado", tem inspirado "uma nova geração de empreendimentos", apesar de muitos a criticarem por "favorecer políticas de desenvolvimento acima das preocupações humanitárias".
A publicação ainda afirma que, na metade de seu mandato, Dilma tem "a tarefa de levar o país adiante após dois anos com taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década". Há 3 anos, a primeira mulher presidente do Brasil ocupava o 95º lugar na lista.

As mulheres mais influentes do mundo

Com sua forte especialização em economia e negócios, a lista anual desenvolvida pela Forbes inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por "fortuna, presença na mídia e impacto".
"A ascensão de marcas pessoais e o esforço de empreendedorismo na lista deste ano de mulheres poderosas são tendências excitantes quando celebramos o 10º ano de publicação da lista", disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman.
"De Cingapura a Arábia Saudita, do Reino Unido aos Estados Unidos – e além -, as 100 mulheres mais influentes em nossa lista têm um impacto indelével e duradouro no mundo em que vivemos", completou.
A edição publicada recentemente conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro domínio americano. A mais jovem do ranking continua sendo a cantora Lady Gaga (27 anos, 45ª) e a mais velha a rainha Elizabeth II da Inglaterra (87 anos, 40ª). Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, marcou sua presença na 32ª posição.
Veja as dez mulheres mais influentes do mundo, segundo a Forbes:
  1. Angela Merkel, 68 anos – chanceler alemã
  2. Dilma Rousseff, 65 anos – presidente do Brasil
  3. Melinda Gates, 48 anos – co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates
  4. Michelle Obama, 49 anos – primeira-dama dos Estados Unidos
  5. Hillary Clinton, 65 anos – ex-secretária de Estado americana
  6. Sheryl Sandberg, 43 anos – diretora de operações e número 2 do Facebook
  7. Christine Lagarde, 57 anos – diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI)
  8. Janet Napolitano, 55 anos – secretária de segurança interna dos Estados Unidos
  9. Sonia Gandhi, 66 anos – líder do Partido do Congresso da Índia
  10. Indra Nooyi, 57 anos – presidente da PepsiCo
Fontes: Veja | G1. Foto de Jornal da Paraíba.
------
Este artigo foi escrito por Willian Binder.
Graduando em Administração na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e estagiário do Dinheirama.
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama




Nenhum comentário: