Prefeita empossa novos auxiliares
A prefeita Fafá Rosado deu posse na tarde desta terça-feira (01/03), no salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, aos novos auxiliares de governo, conforme a necessidade de readequação do quadro de secretários. Foram empossados um secretário e um gerente.
O arquiteto Alexandre Lopes que ocupava a gerência do desenvolvimento assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (DESETEMA), em substituição ao engenheiro Yuri Pinto, convocada pelo Tribunal de Contas do Estado. Alexandre Lopes é Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte - CEFET-RN, participou da elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Mossoró e coordenou a elaboração do Pla no Diretor Participativo do Município de Baraúna.
A arquiteta Vera Cidley foi nomeada por Fafá Rosado para o cargo de gerente do Desenvolvimento Urbanístico, ocupando a vaga deixada por Alexandre Lopes. Vera Cidley Paz de Lira e Castro Soares é servidora efetiva do Município há 26 anos, formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRN e bacharel em Direito pela UERN. Atualmente está concluindo pós graduação em Gestão Ambiental na Faculdade Vale do Jaguaribe e é professora da disciplina de História da Arte, lotada no Departamento de Artes da UERN.
No seu discurso, a prefeita Fafá Rosado destacou a importância de contar com uma equipe preparada e eficiente destacando a valorização dos servidores que se dedicam em fazer sempre o melhor para a cidade e agradeceu ao engenheiro Yure Pinto reconhecendo-o como um grande colaborad or da construção da Mossoró do Futuro. “Yure deu uma grande contribuição para a construção dessa Mossoró que hoje podemos destacar com tantos avanços urbanísticos e de infra-estrutura. Agora será todo o Rio Grande do Norte será agraciado com o seu talento” disse.
Ainda segundo a prefeita, as mudanças na equipe não implicarão em solução de continuidade dos projetos em andamento, pois os novos integrantes das pastas com certeza darão conta do recado citando Alexandre Lopes e Vera Cidley como grandes valores técnicos que sempre trabalharam para o desenvolvimento do Município. “Tenho absoluta certeza Mossoró seguirá seu caminho de desenvolvimento, pois temos excelentes técnicos a nossa disposição comprometidos com o bem comum”, afirmou a prefeita.
Ao ser empossado na Sedetema, o arquiteto Alexandre Lopes agradeceu o convite para o cargo e ressaltou que o seu grande desafio é dar continuidade ao trabalho da equipe que tanto fez pela cidade, colocando-a sempre com destaque nacional. “Vamos dar continuidade a essa verdadeira transformação por qual passa a cidade de Mossoró. Aceitei o compromisso pela confiança nesse trabalho e pelo desejo de fazer cada vez mais pelo Município” disse.
Para Vera Cidley o cumprimento dos preceitos legais ao seu cargo servirá de meta para o trabalho a frente da gerência. “Não medirei esforços para o cumprimento dos nossos documentos legais”, disse.
Já o engenheiro Yuri Pinto em sua despedida agradeceu a confiaça da prefeita Fafá Rosado e se disse disposto a continuar trabalhando para Mossoró. “Só me cabe gr atidão e reconhecimento à prefeita Fafá Rosado. Sempre tive como meta servir bem ao povo de Mossoró”, disse.
Em nome da Câmara Municipal de Mossoró a vereadora Cláudia Regina fez questão de destacar os valorosos serviços prestados por Yure na construção da Mossoró que conhecemos. “A cidade de Mossoró tem um grande sentimento de gratidão a esse tão valoroso homem”, destacou. E desejou sucesso aos novos integrantes da administração municipal. “Desejamos muito sucesso para que possamos pensar essa cidade cada vez mais progressiva e transformando-a na nossa metrópole do futuro”, disse.
Presentes – Estiveram presentes a solenidade além da prefeita Fafá Rosado, a vice-prefeita Ruth Ciarline, os vereadores Cláudia Regina, Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Fl&aacut e;vio Tácito, secretários, gerentes, familares e população em geral.
Caravana contra dengue será realizada amanhã no Planalto
A caravana é mais uma estratégia da Gerência Executiva da Saúde e Departamento de Vigilância à Saúde, atendendo recomendação da Secretaria da Cidadania, para conter o avanço da doença na cidade.
“Nosso trabalho para evitar uma epidemia de dengue em Mossoró é amplo e envolve toda a sociedade, por isso trabalhamos em várias frentes. Os profissionais estão nas escolas, em blits educativas, nos serviços de saúde com o atendimento ao paciente e também nos mutirões. Esse trabalho é contínuo e precisa do apoio e adesão da comunidade”, falou o secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho.
Durante a caravana, agentes de endemias visitam as residências, distribuem material educativo e convidam a comunidade a se tornarem agentes multiplicadores das ações de prevenção a dengue.
A mobilização nos bairros também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos que disponibiliza caminhão e garis para ajudar no mutirão de limpeza.
Essa é a quarta edição da Caravana contra a Dengue realizada em Mossoró esse ano. A primeira aconteceu nos Paredões (zona norte), a segunda no Aeroporto (zona sul) e a terceira no bairro Bom Pastor (zona sul). Aproximadamente 1.050 residências foram visitadas.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde Allany Medeiros, a escolha dos bairros para a realização da caravana leva em consideração o Índice de Infestação Predial, bem como outras problemáticas. “Nossa intenção é realizar mais seis bairros até maio”, falou Allany.
CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS CARAVANAS CONTRA A DENGUE
- Jucuri- dia 18 de março
- Belo Horizonte- dia 31 de março
- Santo Antonio- dia 14 de abril
- Bom Jesus- dia 28 de abril
- Abolição IV- dia 12 de maio
- Ilha de Santa Luzia- dia 26 de maio
Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário